Branding é o processo de gestão da marca. É uma ferramenta de marketing muito importante no processo de design, desde a construção de uma marca até o planejamento da sua comunicação.

Os projetos de identidade visual buscam transmitir os conceitos da marca, ou seja, um conjunto de atributos que representam o que aquela organização ou empresa tem de especial. Os projetos de identidade visual envolvem o planejamento de um sistema de informações visuais unificado nas diferentes aplicações da marca gráfica. O branding trabalha o que as marcas significam para as pessoas e para a sociedade e como se colocam no mercado a longo prazo. O branding visa fortalecer o posicionamento da marca e definir ações para potencializar a imagem institucional.

Um projeto de identidade visual integrado com o branding envolve desde a definição da missão da organização ou empresa até as formas de expressão da marca no contexto mercadológico e social. Até o discurso mais emocional, um trabalho que era desenvolvido principalmente pelas agências de publicidade, tem sido planejado pelo próprio escritório de design já no desenvolvimento do projeto da marca.

Branding é o processo de gestão da marca. É uma ferramenta de marketing muito importante no processo de design, desde a construção de uma marca até o planejamento da sua comunicação.

Os projetos de identidade visual buscam transmitir os conceitos da marca, ou seja, um conjunto de atributos que representam o que aquela organização ou empresa tem de especial. Os projetos de identidade visual envolvem o planejamento de um sistema de informações visuais unificado nas diferentes aplicações da marca gráfica.